19/05/2009 - 12.11

KICKBOXING – Arena de Lisboa esgotou

lisboa

Gil e Hugo, ao mais alto nível
Lotação esgotada, ambiente alegre, gente bonita e figuras públicas nas bancadas, foi mais uma memorável gala na Arena da capital – Pav. do Sindicato Estivadores do Porto de Lisboa, realizada ontem(16 Maio), com produção para transmissão em diferido na Sport TV. Destaques para a magnifica vitória aos pontos de Gil Silva(Arena Superstar) sobre Octávio”guapito”Vasconcelos(ginásio mr. Big), titulo nacional de full-contact, 71 kg. Combate equilibrado, com domínio parcial, em todos os 5 assaltos da contenda. Gil apresentour-se mais preciso no seu boxe, conectou magnificas combinações de ambas as mãos, enquanto Octávio provou mais uma vez a sua raça e determinação ao retribuir excelente replica. Depois de ano e meio de ausência dos rings, Hugo”superstar”Oliveira (Ginásio Superstar), apresentou-se ao mais alto nível, ao bater por TKO ao 2º assalto, o seu arqui-rival, João Balbeira(Curigym). Oliveira, mostrou “fome de ring” entrando de rompante no confronto, “torpediando” o valente boxeador da Cúria que, decediu não sair da esquina, na chamada para o segundo assalto. Oliveira anunciou que está de regresso para voltar a conquistar o cinturão de -67 kg. A única decisão polémica por parte do colectivo de juízes, foi a vitoria atribuída aos pontos(2-1) de Tiago Rocha(ginásio mr Big) sobre Miguel Nozes(Arena Superstar). Nozes obteve os golpes mais claros e efectivos durante todo o combate e maior eficácia durante a maioria dos 4 assaltos. Esta foi a única decisão controversa(juízes-Vítor Santos e Fernando Simões contra Alda Fernandes), sendo regular a restante actuação do colectivo de árbitros e juízes chefiados por Vítor Nogueira(Porto). O veterano José Peres(Ginásio da Eira) venceu aos pontos o jovem Tiago Vital(Curigym).

Estrondosa derrota para Ana Vital Melo
A figura de destaque, pela negativa, foi a antiga presidente da federação Ana Vital Melo que, se desdobrou com truques e trocadilhos, por telefone, fax e e-mails na tentativa desesperada de encontrar forma para anular a gala Kickboxing no Arena de Lisboa. Mas, tal como o comunicado oficial do “GRUPO SUPERSTAR”, a entidade organizadora, não houve qualquer margem de dúvidas legais, para a concretização deste e, de futuros eventos. A Sra Ana Melo, mais uma vez, caiu em descrédito, com as suas tentativas frustradas de intrujice, e com a adesão em massa do público aficionado, o Arena de Lisboa. Mas, esta semana, deve ter sido traumático para a Sra Melo, pois, recebeu a sentença do tribunal judicial, a confirmação de que a senhora não é presidente da federação desde Abril 2008 e, foi intimada a entregar os valores da FPKM. Enfim, um triste final , para a desonrada senhora !.

Veja mais informações neste site:
www.arenadelisboa.com


Resultados da Gala

 
Low Kick -63Kg 3x2Tomaz San Payo "Sporting Clube Portugal vs Fábio Mendes "Ginásio do Atlético" (Vitória aos Pontos)
Low Kick Feminino 3x2Erica "Algés Fitness Center"(Vitória aos pontos) vs Mariana"Águias de Camarate
Low Kick -57 kg 3x2Fábio Lavado "Lisboa Futebol Clube" vs Mário Gonçalves "Estrela e Vigorosa Sport"(Vitória aos Pontos)
Low Kick -75 Kg 3x2 Helson Agante"CuriGym"(Vitória aos Pontos) vs Moacir Gamboa "Gintónico"
Low Kick -67 Kg 3x2Hugo Correia " Lis Tiger " vs Tiago Rodrigues "Águias de Camarate" ( Vitória aos Pontos)
Low Kick -75 Kg 3x2, Tiago Sousa"Ginásio KO"(Vitória Por Abandono Do Seu Adversário) vs Jorge Cardoso(Estrela e Vigorosa)
Low Kick -69 Kg 3x2, Carlos Dias"Ginásio KO"(Vitória aos Pontos) vs Helder Espirito Santo "Ginásio Cumorah's"
Low Kick -63.5 Kg 3x2Hernani Lima"Acad.R.Linda-a-Velha" vs Sandro Monteiro" Estrela e Vigorosa"(Vitória por KO ao 1º Assalto)
K1 -86 Kg 3x2Joel Cruz "Futebol C.Outurela"(Vitória aos Pontos) vs Alberto Morais "Ginásio Superstar"
Low Kick -81 Kg 3x2Fábio Santos"Lis Tiger" vs Orlando Rocha"Álgés Fitness Center" (Vitória por KO)
K1 -63,5 Kg 4x2Tiago Rocha"Ginásio Mr.Big" (Vitória aos Pontos-decisão polémica) vs Miguel Nozes "Ginásio Superstar"
Low Kick -67 Kg 3x3João Balbeira "Curigym" vs Hugo Oliveira"Ginásio Superstar"(Vitória ao 2º Assalto por Abandono do seu Adv)
K1 -63,5 Kg 5x2, João Diogo "Ginásio Mr.Big"(Vitória por KO) vs Miguel Ribeiro "Kick Gym"
Fullcontact -63,5 Kg 5x2Tiago Vital "Curigym" vs José Peres"Ginásio da Eira" (Vitória aos Pontos)
Fullcontact -71 Kg 5x2 - Titulo Nacional Classe BOctavio Vasconcelos"Ginásio Mr.Big" vs Gil Silva "Ginásio Superstar"(Vitória aos Pontos )